Descubra se morar no campo é pra você e como fazer a transição.

Viver no campo é MUITO mais que plantar e colher!

CRONOGRAMA DO WORKSHOP

AULA 1 - segunda-feira, dia 01/04, às 08h

Como começar sua transição e evitar os erros mais comuns que a maioria das pessoas cometem.

LIVE ESPECIAL 1 - terça-feira, dia 02/04, às 20h

Porque a qualidade de vida física e mental é maior no campo do que na cidade.

AULA 2 - quarta-feira, dia 03/04, às 08h

Campo não é mato! Descubra como organizar uma boa vida no campo.

LIVE ESPECIAL 2 - quinta-feira, dia 04/04, às 20h

Conheça o dia-a-dia e veja como se adaptar a vida no campo.

AULA 3 - sexta-feira, dia 05/04, às 08h

O que é possível fazer no campo para fazer a transição independente da sua situação atual.

LIVE ESPECIAL 3 - domingo, dia 07/04, às 20h

Segurança, saúde, educação, plantas, animais, isolamento e trabalho, descubra se a vida no campo é pra você

CONFIRA PORQUE VOCÊ VAI ESTAR NO LUGAR CERTO

João Rockett

Fundador pioneiro do Instituto de Permacultura da Pampa. Há mais de 25 anos atua como permacultor diplomado por Bill Mollison (criador da permacultura). Foi idealizador e criador do projeto de sementes ecológicas BioNatur, trabalha com sementes e alimentos orgânicos há mais de 30 anos. Desenvolveu projetos como Líder Avina, capacitou milhares de agricultores e certificou centenas de permacultores no Brasil e no exterior. 

Realiza conferências e cursos compartilhando conhecimento e experiência para viver no campo através da metodologia da Permacultura: planejamento integrado de áreas rurais, manejo sustentável e saneamento de água, agricultura orgânica, produção agroecológica de sementes, construções ecológicas, geração de energia, conexões entre sistemas e estruturas organizacionais. Presta consultoria em sustentabilidade para empreendimentos rurais, urbanos e industriais.

Tatiana Cavaçana

Coordenadora do Instituto de Permacultura da Pampa desde 2010, é responsável pelo re-desenho permacultural do Instituto. É designer e projetista industrial, permacultora e engenheira agrônoma com especialização em Agricultura Biodinâmica. Atua em projetos de desenvolvimento aliando produção e regeneração de paisagens. Fundadora da Escola Rama de Vida Integral, compartilha ferramentas para aprimorar a capacidade de leitura da paisagem, tomada de decisões e visão integral na aplicação prática da Permacultura.

 É mantenedora da Editora Rama, para difusão de conteúdos sobre saúde integral, cozinha natural, agricultura orgânica e permacultura. Possui especialização em psicologia junguiana e mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento humano exercidos através de programas de leitura da paisagem, mitologia, psicologia, alquimia interior e teatro, estes desenvolvidos com a Cia. Stromboli, companhia de teatro de animação que fundou em 1996, com a qual também desenvolveu dezenas de projetos artísticos. Mantêm o trabalho fotográfico Materama para difundir imagens das paisagens naturais do mundo e sua importância na rede da vida.

© 2024 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Ponto B

Precisa de ajuda?